Blended Learning in higher education: framework, principles, and guidelines
Autores: D. Randy Garrison e Norman D. Vaghan
Resumo: Atualmente estudantes universitários utilizam rotineiramente tecnologia interativa que não existiam nas gerações anteriores, consequentemente, eles esperam que todas as suas experiências de aprendizado sejam relevantes e envolventes. A questão que surge se refere a: Como as faculdades e universidades podem atender às expectativas desses estudantes com o conhecimento aliado a tecnologia? Este livro oferece recursos para a aplicação prática do ensino misto – híbrido (Blended learning) no ensino superior, além disso, oferece uma abrangente investigação sobre o tema. A obra apresenta uma análise bem fundamentada e demonstra como o blended learning envolve os valores tradicionais do ensino presencial e integra as melhores práticas do aprendizado on-line. Essa abordagem provou melhorar e expandir a eficácia e a eficiência do ensino e do aprendizado no ensino superior em todas as áreas e disciplinas. Neste livro tão necessário, os autores D. Randy Garrison e Norman D. Vaughan apresentam uma pesquisa fundamental com estrutura teórica, cenários, princípios e diretrizes práticas para o projeto e transformação do currículo do ensino superior.
Original: Today college and university students routinely use interactive technology that didn’t exist a generation ago. Consequently. They Expect all their learning experiences to be both relevant and engaging. How can colleges and universities meet the expectations of these tech-savvy students? This groundbreaking book offers a down-to-earth resource for the practical application of blended learning in higher education as well as a comprehensive examination of the topic. Well-grounded in research, Blended Learning in Higher Education clearly demonstrates how the blended learning approach embraces the traditional values of face-to-face teaching and integrates the best practices of online learning. This approach has proven to both enhance and expand the effectiveness and efficiency of teaching and learning in higher education across disciplines. In this much-needed book, authors D. Randy Garrison and Norman D. Vaughan present the foundational research, theoretical framework, scenarios, principles, and practical guidelines for theredesign and transformation of the higher education curriculum.
Palavras-chave: Educação; ensino superior – computador – instrução assistida; aprendizado misto – híbrido; internet no ensino médio.
Key-words: Education; Higher – computer – assisted instruction; blended learning; internet in high education.
Referência completa: GARRISON, D. R. Blended Learning in higher education: framework, principles, and guidelines. [Blended learning no ensino superior: estrutura, princípios e diretrizes]. Untied States of America: Jossey-Bass, 2008.