Blended: usando a inovação disruptiva para aprimorar a educação
Autores: Michael B. Horn e Heather Staker
Resumo: Este livro é um guia para qualquer pessoa que queira tornar os benefícios do ensino híbrido uma realidade para as escolas e alunos. Ele vai além dos “quês” que os autores de Inovação na sala de aula identificaram, para dar aos educadores uma forma de ver os “comos” mais claramente. A obra aborda a integração do ensino on-line nas escolas, visando não apenas o ensino on-line como um mero recurso para aqueles que desejam realizar mudanças significativas em suas escolas ou que já estão pensando sobre o ensino híbrido, mas também, a apresentá-lo à pessoas que se sentem satisfeitas com o ensino que têm. O ensino híbrido, mescla do ensino presencial com o virtual dentro e fora da escola, já se consolidou como uma das tendências mais importantes para a educação do século XXI. As práticas do blended learning têm se disseminado em redes de ensino de todo o mundo, oferecendo aos alunos acesso a um aprendizado mais interessante, eficiente e personalizado às suas necessidades. Michael B. Horn e Heather Staker apresentam nesta obra um guia de referência para implementar o ensino híbrido em instituições de ensino e construir um sistema educacional centrado no aluno.
Palavras-chave: Educação; ensino híbrido.
Referência completa: HORN, M. B. Blended: usando a inovação disruptiva para aprimorar a educação. [tradução: Maria Cristina Gularte Monteiro; revisão técnica: Adolfo Tanzi Neto, Lilian Bacich]. Porto alegre: Penso, 2015.