Ensino híbrido: uma inovação disruptiva? Uma introdução à teoria dos híbridos

    Autores(as): Clayton M. Christensen, Michael B. Horn e Heather Staker

    Resumo: O Clayton Christensen Institute, anteriormente chamado Innosight Institute, publicou três artigos acadêmicos descrevendo o surgimento do ensino híbrido — isto é, programas de educação formal que combinam o ensino online com escolas tradicionais. Este artigo, o quarto de sua série, é o primeiro a analisar o ensino híbrido pela lente da teoria da inovação disruptiva para ajudar as pessoas a preverem e se planejarem para os efeitos prováveis do ensino híbrido nas salas de aula de hoje e nas escolas de amanhã.

    Palavras-chave: ensino híbrido; inovação; educação.

    Link de acesso: https://www.christenseninstitute.org/publications/ensino-hibrido (link externo)

    Referência completa: CHRISTENSEN, C. M.; HORN, M. B.; STAKER, H. Ensino híbrido: uma inovação disruptiva? Uma introdução à teoria dos híbridos. Trad.: Fundação Lemann e Instituto Península. Clayton Christensen Institute, 2013. Disponível em: <https://www.christenseninstitute.org/publications/ensino-hibrido (link externo)>. Acesso em: fev. 2018.