Didática do ensino a distância - Experiências e estágio da discussão numa visão internacional

    Autor: Otto Peters

    Resumo: Neste livro Otto Peters justifica a emergência da modalidade de ensino não-presencial como uma solução solidária e igualitária para compensar a escassez de vagas nas universidades com ensino tradicional e os impedimentos que grande parcela da população de todos os países têm, no que se refere à conciliação das necessidades individuais de estudo e qualificação com as exigências da vida laboral e familiar. No momento em que ressurge, no Brasil, o interesse pela educação a distância, a leitura desta obra contribuirá para a problematização construtiva das questões de fundo que antecedem a definição das políticas e das condições de legitimação e de sustentação dos projetos.

    Palavras-chave: Educação; internet na educação; tecnologia educacional; web 2.0, redes sociais.

    Referência completa: PETERS, O. Didática do ensino a distância: experiências e estágio da discussão numa visão internacional. Trad. Ilson Kayser. São Leopoldo, RS: Ed. Unisinos, 2001.