Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação
Autores: Lilian Bacich, Adolfo Tanzi Neto, Fernando de Mello Trevisani.
Resumo: Trata-se de um livro fruto das reflexões dos coordenadores e professores que participaram do grupo de experimentações em Ensino Híbrido desenvolvido pelo Instituto Península e pela Fundação Lemann (ambos acreditam na promoção de equidade na educação). O livro foi feito por professores e para professores, além de discutir sobre o que é ensino híbrido, este exemplar também apresenta uma série de propostas e experiências que podem servir de inspiração para sua implementação na realidade educacional brasileira. A obra abrange reflexões sobre a educação híbrida, as concepções que envolvem essa temática e sobre as propostas que a envolvem, na obra também são discutidos os papéis dos professores e dos estudantes, a organização do espaço escolar, avaliação de ensino, a cultura escolar e a gestão escolar. Sempre pautados em exemplos de utilização de modelos híbridos em cada situação. Portanto, a proposta deste livro é pautada na experiência de professores que refletiram
a partir de suas experiências a decidiram investigar um apoio na literatura para embasar suas reflexões acerca do Ensino híbrido.
Palavras-chave: Ensino híbrido; educação; tecnologia educacional.
Referência completa: BACHICH L., TANZI NETO A., TREVISANI F. (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação. Porto Alegre: Penso, 2015.