Criando e Avaliando Atividades - Criação do Laboratório de Avaliação

O Laboratório de Avaliação permite que os alunos façam a avaliação de trabalhos enviados pela ferramenta, podendo realizar uma autoavaliação ou avaliar os trabalhos de colegas. Ao professor cabe definir os critérios de avaliação e atribuir pesos para cada critério, podendo também, fornecer documentos como exemplo para que os alunos procedam à avaliação. É possível ainda determinar um número mínimo de trabalhos que cada aluno poderá avaliar. Os revisores podem ser anônimos, se necessário. O cálculo da nota final dos trabalhos é automático. Ao final do processo de avaliação, o aluno pode visualizar suas notas em cada tarefa ou agrupadas em um relatório final das avaliações. O professor tem acesso a um relatório com as notas de todos os alunos, podendo assim atribuir nota às avaliações realizadas pelos alunos.

Tutorial Criando e Avaliando Atividades - Criação do Laboratório de Avaliação (.pdf, 3.7MB)

Infográfico